Reportagens

MILEY CYRUS

Estrela da TV, da música e do cinema, Miley Cyrus é o ideal que toda garota sonha em ser. Além de linda, a jovem de 18 anos é a maior estrela teen do mundo e já é a quarta pessoa mais bem paga do show biz antes do 30. E  não só o fato da cantora faturar cerca de R$ 82 milhões por ano, como também contabilizar namorados de dar inveja, como Nick Jonas, dos Jonas Brothers, o modelo Justin Gaston e Liam Hemsworth.


Mas, ser Miley Cyrus não deve ser uma tarefa das mais fáceis. Filha de uma grande galã da música country americana Billy Ray Cyrus, a pequena estrela cresceu sob os holofotes da mídia. Talentosa, o pai logo percebeu que a menina poderia se tornar uma grande cantora e a inclui, aos 11 anos, em seus shows.

Dois anos depois, em 2005, Miley – que não é besta nem nada – agarrou a oportunidade que iria mudar completamente sua vida: foi escalada para o papel principal na série “Hanna Montana”, a maior aposta da Disney para a TV naquele ano. Sua personagem era uma adolescente comum durante o dia, mas que se tornava uma famosa cantora pop à noite. Em 2006 o programa já era a atração mais assistida entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

O sucesso continuou coma  trilha sonora, que atingiu o topo das paradas da Billboard. Miley se tornava também uma sensação da música com disco de platina triplo e uma mega turnê pelos Estados Unidos, com ingressos esgotados em todas as cidades.

Mas nem tudo é glamour, além do peso de ser um ícone teen copiado por meninas do mundo todo, ela também foi alvo de inúmeros boatos e suas crises típicas da adolescência eram divulgadas em rede. Além dos namoros e rompimentos serem acompanhados por jornalistas e fãs. E todo mundo tinha opinião para dar.

E para o próximo ano, muitas novidades para nossa diva. Miley estrela ao lado de Demi Morre e Ashley Greene o filme LOL (gíria americana que significa algo como “muitas risadas”). Além disso, está confirmada a vinda dela ao Brasil, entre abril e  junho, para um show em uma balada para as 60 pessoas que vencerem a promoção dos absorventes Sym. Cada ganhador  poderá levar dois acompanhantes para a festa e cinco vão se arrumar e chegar na balada junto com a artista! Corram, meninas!




MANUELLA E SUA PAIXÃO PELA DANÇA

O figurino só ressaltou o brilho do talento de Manuella Santiago Juaçaba, 15 anos. A jovem, que integra a Academia de Dança FB, com a direção de Juliana Passos, apresentou - ao lado de 11 sapateadores - a coreografia Neon, da professora Manuela Weyne no 28º Festival de Dança de Joinville. O grupo já estreou no festival com vitória, trazendo para casa o troféu de terceiro lugar no gênero sapateado. “Foi realmente muito emocionante. Nós conquistamos esse prêmio graças a nossa dedicação, garra, energia e união. Espero continuar viajando com a academia e conquistar muitos troféus”,  diz emocionada Manuella.


Dedicada em tudo o que faz, ela vem se destacando não só como exemplo de estudante na turma olímpica do Colégio Farias Brito - Aldeota, mas também como uma talentosa bailarina. Além do sapateado, a adolescente também brilha no hip-hop e no jazz. Manuella dedica mais de quatro horas por dia a aulas e ensaios de dança. “Em 2009 fui eleita a aluna revelação e ganhei uma bolsa para o ano de 2010. Fiz aulas de sapateado, jazz, hip- hop e flexibilidade. No Festival de final de ano - Hércules -, me apresentei em nove coreografias”, conta orgulhosa.


Orgulho também tem os pais da jovem, a nutricionista Sonita Santiago e o oftalmologista César Juaçaba. Os dois sempre apoiaram e incentivaram a filha, além de estarem aplaudindo na primeira fila a graciosa dança da bailarina da família. Os irmãos Luciano e Rodrigo Juaçaba também babam a irmã mais nova.


Para aprimorar suas técnicas, em fevereiro/2011 foi à Nova York ter aulas de sapateado com o professor Jared Grimes na Broadway Dance Center e na Steps on Broadway com o professor Derick Grant. E ela ainda aproveitou para assistir aos musicais da Broadway.


Com prêmios conquistados, Manuella, que dança desde criança, confessa que planeja uma vida em movimento. “Sou completamente apaixonada pela dança, principalmente o sapateado. Pretendo continuar a dançar e, quem sabe, dar aulas e montar uma academia”, sonha a jovem bailarina. 

Nenhum comentário: