Por serem fresquinhas e super confortáveis, as bermudas fazem sucesso no verão e são sempre uma das peças de roupa preferidas pelos jovens descolados. Em Fortaleza, em que o sol não dá trégua o ano todo, as bermudas estão sempre na moda, sejam elas jeans, algodão, sarja ou, para os momentos mais sérios, os de alfaiataria são boas pedidas!
HISTÓRIA DA MODA
MELISSA
HISTÓRIA DA MODA
MELISSA
Que menina nunca colocou uma Melissa no pé? A marca de sandália de plástico completa 32 anos de existência e continua super em forma, ou melhor, na moda. E não é que a sandália brasileira é uma das marcas mais famosas fora do país! Em sua trajetória, a marca já criou mais de 500 modelos diferentes, fabricou mais de 60 milhões de pares e exportou outros 20 milhões para mais de 80 países.E apesar de hoje ser um símbolo de glamour, quando surgiu, em 1979, o primeiro modelo foi inspirado na simplicidade das sandálias dos pescadores da Riviera Francesa, que ficou conhecido como modelo Aranha 79. Meninas e jovens mulheres cresceram tendo suas Melissas como parte de suas vidas.
Ainda nos anos 70, a sandália conquistou os pés da criançada e passou a ter um apelo infantil muito forte. Mas, nos anos 80, com a moda das discotecas, elas voltaram a acompanhar o looks das mulheres e jovens. Hoje, é hit entre os moderninhos. Também pudera, são tantos modelos lindos!
Em 1983, o famoso estilista Jean-Paul Gaultier foi convidado a desenvolver um sapato de plástico especialmente para a Melissa, como parte de um bem sucedido plano de internacionalização da marca. De lá pra cá as parcerias com grandes nomes da moda e do designer não pararam e só contribuíram para que as sandálias ganhassem ainda mais status. Depois de Gaultier, vieram a estilista inglesa Vivienne Westwood, Thierry Mugler, a badalada arquiteta iraniana Zaha Hadid, os irmãos Campana e Romero Brito. No Brasil, os estilista Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Glória Coelho e Thaís Gusmão também assinam seu modelito. Hoje, além de sandálias rasteiras, a marca possui uma vasta opção que vai desde botas, galochas, sapatos de salto alto, Oxford e sapatinhos.
Por conta do sucesso, a Melissa é a única representante brasileira no Museu do Plástico, em Oyonnax (França), além de fazer parte do livro do London Design Museum sobre os 50 sapatos que mudaram o mundo. Em 2005, a marca inaugura a Galeria Melissa em São Paulo, que é um verdadeiro mundo mágico do plástico, e lança o projeto Plastic.O.Rama em comemoração aos 25 anos da Melissa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário